O animal vai ficar internado, e agora?

Novembro Azul Pet - O câncer de próstata é um tema de grande importância, tanto para os seres humanos como para os animais de estimação. Por isso, a campanha Novembro Azul tem...

Para a recuperação mais rápida, após internado, são essenciais os cuidados integrais de um profissional e sinergia entre o tutor e o veterinário

A proximidade com o tutor é excelente e ajuda no processo de recuperação do animal

Quando adotamos um Pet, assumimos diversas responsabilidades. Além de dar amor e carinho é preciso cuidar da sua saúde e bem-estar. E quando eles adoecem sentimentos como tristeza, chateação e principalmente preocupação, dominam os nossos pensamentos. Mas, mantenha a calma e procure ajuda profissional.

Cuidados dedicados podem fazer toda a diferença! Por isso, ao dar entrada em um hospital veterinário, o animal passa por uma triagem e avaliação, para entendimento do caso e definição do tratamento necessário. Em alguns deles, o Pet é cuidado, medicado e liberado no mesmo dia; em outros, a internação pode ser solicitada. Em casos mais graves, o animal pode ser encaminhado para a UTI, onde receberá suporte avançado à vida e monitorização continua e de alto grau de complexabilidade.

Afinal, os animais são como os seres humanos e quando internados, ficam sob os cuidados de veterinários intensivistas e enfermeiros 24 horas por dia, que administram todos os cuidados necessários, como: alimentação, higienização e principalmente a monitorização do quadro clinico. Responsável pelo controle das dores, oferta de oxigênio para os pacientes com alguns tipos de distrição respiratória, administração de medicações endovenosa para os pacientes com infecções mais graves e pós-operatórios para melhor recuperação anestésica, a internação se faz necessária em muitos casos.

Mas, o mais importante nestes casos, é respeitar as orientações do médico veterinário em relação as visitas e as necessidades do animal. Existem regras e horários, assim como em hospitais para humanos. “A proximidade com o tutor é excelente e ajuda no processo de recuperação do animal. Mas, em casos de internação por problemas cardiogênicos, por exemplo, é preciso verificar como é a relação do tutor com o animal, para que esse encontro não o deixe eufórico demais, prejudicando o tratamento” – orienta Danielle Silveira, veterinária do Hospital Vet Popular.

A veterinária ainda ressalta que esse é o melhor momento para que o animal e o seu dono matem a saudade e tornem o tratamento humanizado. Por isso, evite bagunça e foque no seu Pet, esqueça as outras baias e desfrute daqueles minutos. Durante esse período, além da troca de carinho, é hora de trocar informação com o profissional que está cuidando do animal.  Pergunte e tire todas as dúvidas com relação ao estado clínico do Pet e se for hora da alta, anote todas as orientações que devem ser seguidas em casa. “Assim que o animal for liberado é preciso seguir as nossas recomendações para tornar a recuperação mais rápida e menos traumática” – finaliza.

 

Sobre o Grupo Vet Popular

Em 2008, Luiz César Moretti e Caroline Mouco Moretti inauguraram uma clínica veterinária na Zona Leste de São Paulo, que três anos depois se tornaria o primeiro Hospital Veterinário 24h. a preços populares do Brasil. Como parte do projeto de atendimento popular, no ano de 2014, o casal deu mais um passo e inaugurou ao lado do Hospital, um Centro de Diagnósticos para exames gerais. No ano seguinte, foi a vez da Zona Norte receber uma unidade do Hospital Vet Popular. Hoje, o Grupo é responsável pela realização de milhares de diagnósticos através de atendimentos emergenciais, exames de análises clínicas, raio x, ultrassom, entre outros. O Vet Popular também realiza cirurgias e oferece centro de imunização, centro de estética e taxi dog; serviços completos e fundamentais para a saúde e bem-estar Pet. Saiba mais em: www.vetpopular.com.br

Para maiores informações, consulte a Assessoria de Imprensa

Agência Girassol

Jornalista Responsável

Ludmila Baldoni – MTB: 49110/SP

(11) 2681-7509 – (11) 98890-1414

ludmila.baldoni@agenciagirassol.com.br

 

1 thoughts on “O animal vai ficar internado, e agora?

  1. Pingback: Clínica veterinária móvel em São Paulo - Assessoria Animal

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.