GlobalGen leva informações sobre IATF aos técnicos do Programa Bifequali da Embrapa

GlobalGen leva informações sobre IATF aos técnicos do Programa Bifequali da Embrapa

Evento foi realizado em Manduri (SP) e contou com palestra do médico- veterinário Dr. Alexandre Prata

 

Por meio do programa Bifequali Transferência de Tecnologias, orientado para a capacitação de técnicos extensionistas com o objetivo de levar técnicas, práticas e processos aos pecuaristas de corte, o médico-veterinário Alexandre Prata, esteve em Manduri (SP) no último dia 07, para palestrar sobre o papel da IATF na pecuária intensiva.

Promotor técnico da GlobalGen, empresa referência em reprodução animal, Prata explicou que o foco da palestra foi mostrar aos técnicos, os benefícios na adoção de programas de IATF. “Mostramos a importância de se escolher uma boa genética, os diferentes resultados, a importância dos índices de prenhez e de desmama, além do momento ideal para se produzir um bezerro mais lucrativo”.

A palestra foi apresentada pelo médico-veterinário e doutor em reprodução animal, Alexandre Prata Divulgação GlobalGen
A palestra foi apresentada pelo médico-veterinário e doutor em reprodução animal, Alexandre Prata – 
Divulgação GlobalGen

Ele acrescentou ainda que a GlobalGen é uma empresa especializada em reprodução de bovinos e vem trabalhando no desenvolvimento de protocolos de IATF de alta fertilidade. “Foi muito importante nossa participação no evento, pois pudemos mostrar os resultados dos últimos estudos e como isso ajudará a pecuária a se intensificar cada vez mais”, frisou.

Palestra GlobalGen no Programa Bifequali, da Embrapa Divulgação GlobalGen
Palestra GlobalGen no Programa Bifequali, da Embrapa – Divulgação GlobalGen

Transferência de conhecimento

Dentro do programa Bifequali, os técnicos são responsáveis pela implementação das tecnologias definidas pelo Programa, pelo monitoramento da situação da propriedade, coleta de dados e avaliação do impacto das tecnologias aplicadas. As propriedades se tornam Unidades Demonstrativas, onde as tecnologias são aplicadas, e servem como modelo e sala de aula para visitas e treinamentos. É ponto fundamental que o pecuarista e seus funcionários estejam envolvidos com o trabalho, dispostos a participar seguindo a metodologia do Programa.

Sobre a GlobalGen

A GlobalGen vet science é uma joint venture fruto da parceria entre a holding americana de pesquisas ReproGen Animal Health e a empresa brasileira UCBVET Saúde Animal. Traz em sua origem com a ReproGen a experiência no manejo reprodutivo e a competência dos pesquisadores Dr. Milo Wiltbank, PhD e Dr. J. Richard Pursley, PhD, reconhecidos mundialmente pela criação do protocolo OvSynch, que possibilitou o uso da Inseminação Artificial por tempo fixo (IATF) com reconhecimento em escala global.

O know-how técnico foi reforçado pela aliança estratégica com a UCBVET, uma das mais tradicionais e inovadoras indústrias veterinárias do país, tendo em sua estrutura modernos laboratórios e equipamentos com o mais alto nível tecnológico para a produção de medicamentos. Assim nasceu a GlobalGen vet science, uma empresa formada por criadores e técnicos, para técnicos e criadores.

Mais informações: http://globalgen.vet/.

 

Informações para a imprensa

Attuale Comunicação – (11) 4022-6824

Mariele Previdi – 11 99954 4626 – mariele@attualecomunicacao.com.br
Juliana Bonassa – 11 94928 0849 – juliana@attualecomunicacao.com.br
Mariane Belasco – 11 97066 0426 – mariane@attualecomunicacao.com.br
Tamara Horn – 11 97116 1390 – tamara@attualecomunicacao.com.br
Ana Flávia Gimenes – 11 99590 4699 – anaflavia@attualecomunicacao.com.br
Jean Martins – 19 99153-4765 – jean@attualecomunicacao.com.br

2 thoughts on “GlobalGen leva informações sobre IATF aos técnicos do Programa Bifequali da Embrapa

  1. Pingback: GlobalGen conquista novamente o troféu Touro de Ouro na categoria "Dispositivo para IATF" - Assessoria Animal

  2. Pingback: Experimento comprova eficiência da suplementação em bloco para primíparas Nelore na fase de cria - Assessoria Animal

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.