Embalagens Pet Food exigem inovações permanentes

Embalagens Pet Food exigem inovações permanentes

Embalagens específicas de alimentos para Pets dependem diretamente de inovação permanente desta indústria; a H.B.Fuller explica como

De acordo com a pesquisa norte-americana Packaged Facts U.S. Pet Market Outlook, realizada entre 2018-2019, onde vemos claramente a necessidade de inovação permanente da industria Pet food, as vendas da indústria de Pets nos Estados Unidos atingiram em torno de US$86 bilhões. Não à toa, esta indústria apresentou aumento gradual, nos últimos anos, em razão de um aumento de casas onde vivem cachorros e gatos e uma mudança cultural na maneira como os consumidores tratam seus Pets.

No Brasil não é diferente, recentemente o faturamento deste mercado tem crescido de maneira sólida e a estimativa do Instituto Pet Brasil é que mais de R$ 25 bilhões tenham circulado em 2017. Os dados mais recentes do IBGE em relação a esta indústria, que datam de 2013, já apontavam para um cenário otimista – à época já havia 132 milhões de Pets. Aliás, o país tem quarta maior população de Pets do mundo, segundo levantamento da Euromonitor, e ocupa a terceira maior posição em faturamento, 5,14% da fatia mundial.

Dentro deste nicho, o setor que mais movimenta dinheiro é, sem dúvida, o de alimentação, que representa mais da metade das receitas. Alimentação não representa apenas comida, mas também embalagens próprias e variadas. É justamente neste mercado que a H.B. Fuller se insere e vem ganhando espaço nas gôndolas dos Pet Shops.

A linha da empresa especializada no assunto se chama Flextra® SL-332/R-408 e é da marca Plexbond, empresa adquirida pela H.B.Fuller. Tratam-se de adesivos sem solvente e de alta performance, compatíveis com uma grande variedade de materiais e substratos, encontrados em embalagens específicas para a “Pet food”, como LLDPE, PET, PET metalizado, polipropileno, nylon, e alumínio.

Nossa maior preocupação no desenvolvimento do produto vai além de proporcionar um bom acabamento para a embalagem, mas assegurar a maior segurança para a saúde do Pet”, diz Edson Quevedo, Diretor de Negócios da América Latina.
Ele explica que uma das principais utilizações da linha é em marcas de comida premium para cães e gatos onde tem aumentado o interesse por laminado de alta performance: “embalagens flexíveis permitem grafismos de alta qualidade, resistência à perfuração, e proteção para estes produtos mais caros, que podem apresentar conveniências para o consumidor como mecanismos de fechamento a zíper.

Informações à imprensa

engajecomunicacao embalagens pet food exigem inovações permanentes

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.