Carrefour promove Pet Day em São Paulo sábado 05/10

Carrefour Pet Day

Ação tem como foco reverter parte do lucro de vendas em prol da causa animal, além de conscientizar adultos e crianças

 

No próximo sábado, 05 de outubro, o Carrefour promoverá seu primeiro Pet Day, ação com foco na reversão do lucro das vendas para a causa animal. O evento, em comemoração ao Dia Mundial dos Animais (04 de outubro), visa a captar recursos em benefício das entidades que lutam pela causa animal. Nesta data, parte da renda obtida com a venda de produtos Pet em todas as lojas do Carrefour será revertida para a AMPARA Animal – entidade de proteção animal, parceira da companhia, que apoia uma rede de mais de 450 ONGs cadastradas no país.

Na ocasião, a AMPARA também promoverá, na loja de Pinheiros (Av. das Nações Unidas, 15.187), um grande evento de adoção responsável de cães e gatos, das 10h às 17h. Para conscientizar adultos e crianças em prol da causa animal, o Carrefour transmitirá o primeiro episódio de “O Mundo Animal de Bibi”, microssérie que retrata o universo infantil e a amizade entre uma menina, Bibi, e seu cãozinho, Bartô. A rede também receberá eventos de adoção em outras unidades, como nas lojas de Osasco (SP), Uberlândia (MG) e Fortaleza (CE).

 

“O ano de 2019 tem sido muito gratificante e desafiador para nós, pois estamos intensamente envolvidos com a causa animal, desde o caso Manchinha. O período é de muito aprendizado e mobilização da empresa com o assunto, que se tornou fundamental na nossa agenda”

avalia Lucio Vicente, Head de sustentabilidade do Grupo Carrefour Brasil.

 

“O Pet Day é uma das iniciativas que mostra nosso empenho em ajudar o maior número possível de animais abandonados”

completa.

Carrefour Pet Day

O Pet Day faz parte de um plano estruturado do Carrefour para liderar a luta a favor dos animais em situação de vulnerabilidade no país. Ao longo dos últimos meses, a companhia ajudou 3,5 mil cães e gatos, com a doação de 14.000 quilos de ração para ONG parceiras, apoiou a realização de milhares de castrações e promoveu eventos de adoção.

A empresa também está comprometida em colaborar fortemente para que a sociedade se torne cada vez mais consciente da importância da causa animal e, por isso, além de patrocinar ações em favor da saúde dos peludos, atua para promover transformação social, por meio da educação, promovendo campanhas, eventos, treinamentos, entre outras iniciativas.

 

Sobre o Grupo Carrefour Brasil

 

Há mais de 40 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder de mercado de distribuição de alimentos. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e cash&carry, além do Banco Carrefour e sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço) e Supeco (atacado de autosserviço de proximidade), além de postos de combustíveis e drogarias.

Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange mais de 670 pontos de vendas. Com faturamento de R$ 56,3 bilhões em 2018 e mais de 84 mil colaboradores no Brasil, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera.

A companhia se destaca ainda por ser um dos maiores empregadores privados do país, a maior distribuidora de alimentos, o maior varejista de capital aberto e umas das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Além disso, tem focado em democratizar cada vez mais o acesso da população à alimentação saudável, promovendo o movimento Act For Food. No mundo, o Grupo Carrefour atua em mais de 30 países e, nos próximos cinco anos, implementa estratégia prevista no plano Carrefour 2022 , por meio da qual lidera intenso movimento de omnicanalidade, transformação digital e transição alimentar para que seus clientes consumam ainda melhor em qualquer lugar.

Com mais de 300 mil colaboradores e 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de mais de 100 milhões de clientes. Em 2018, as vendas globais da companhia totalizaram € 84,9 bilhões.

LOURES CONSULTORIA | (11) 2391-5005 (ramal 139) imprensacarrefour@loures.com.br
Fabiele Fortaleza | (11) 99103-8364
Alessandra Gardezani | (11) 99103-8364
Luiza Lorenzetti | (15) 99804-4202
Louise Favaro | (19) 9 9683-2424

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.