Aumento da demanda por proteína animal gera otimismo no setor produtivo brasileiro

Aumento da demanda por proteína animal

Empresas apresentarão novas tecnologias para agilizar e otimizar os processos na 14ª TecnoCarne, de 06 a 08 de agosto no São Paulo Expo.

 

O mercado de proteína animal volta a dar sinais animadores para o crescimento das exportações. Fatores como a renovação das cotas de importação de carne de aves pelo México e a sinalização da China quanto ao aumento da demanda de carne suína do país no segundo semestre têm animado o setor, que já se prepara para investir em melhorias que garantam a otimização dos processos produtivos.

As principais novidades tecnológicas para a atividade poderão ser conhecidas entre os dias 06 e 08 de agosto, na 14ª edição da TecnoCarne. A feira, que é referência do setor da indústria de processamento de proteína animal da América Latina, reunirá as principais empresas do mercado no São Paulo Expo.

Durante os três dias , diferentes elos da cadeia de proteína animal poderão conhecer tendências e lançamentos, além de participar de debates e acompanhar palestras sobre temas de relevância para a cadeia produtiva de carne bovina, suína, aves e de peixes.

“Esperamos receber um público altamente qualificado, que virá à TecnoCarne para conhecer os equipamentos que serão apresentados pelas empresas, com o objetivo de fechar negócios junto aos nossos parceiros expositores. Essa é a tradição da nossa feira: oferecer tecnologias e oportunidades que auxiliem no crescimento do setor de processamento animal brasileiro”

Destaca o diretor do evento, Hermano Pinto.

Para a edição deste ano espera-se a visita de mais de 15 mil pessoas, entre representantes da indústria frigorífica, varejista, atacadista, distribuidor, indústria processadora de alimentos, abatedouros e agronegócios, provenientes de 25 países. A expectativa é que a TecnoCarne movimente um montante de R$ 10 milhões na rodada de negócios, ação que será promovida novamente em paralelo à feira.

Serão mais de 100 marcas nacionais e internacionais de segmentos que abrangem toda a cadeia produtiva de proteína animal: Ingredientes e Aditivos, Embalagens e Tripas, Refrigeração, Logística, Produtos e Serviços, Rastreabilidade, Softwares, Paletes, Transporte e Armazenagem, Tratamento de Efluentes e Higienização, Máquinas, Equipamentos e Acessórios, Automação Industrial e Comercial, e Reciclagem de subprodutos de origem animal.

“Nenhuma outra feira reúne toda a cadeia produtiva do setor, com perfil tão orientado para os negócios. Nossa expectativa é de promover dias de negociações, fomentando o aquecimento do mercado, além de troca de informações que impulsionem ainda mais a retomada do setor, tanto em exportações como em demanda interna”, afirma o diretor.

NSF International apresenta Novos Padrões Globais de Animal Wellness

Presente na edição deste ano da TecnoCarne, a NSF International, Organização Mundial De Saúde Pública e de Segurança conhecida por seus serviços em seguridade alimentar, lançará no evento os novos padrões de bem-estar animal global que abordam o ciclo de vida completo de todas as espécies-chave, além de estabelecer as melhores práticas para manter, criar e gerenciar animais de forma responsável.

Inspirados pelos cinco pilares de bem-estar animal e de acordo com as diretrizes da Organização Internacional de Normalização (ISO) e da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), os Padrões Globais de Bem-Estar Animal da NSF estabelecem critérios claros para os sistemas de verificação e gerenciamento robusto de bem-estar animal para lácteos e carne bovina, aves (incluindo a postura de ovos), pequenos ruminantes e porcos.

Aumento da demanda por proteína animal
Ciclo de palestras oferece apresentações e debates gratuitos com temas de relevância para o setor.

Ciclo de palestras

O evento oferece também um espaço dedicado a difundir e promover a troca de informações entre os elos do setor, por meio de palestras gratuitas, promovidas em paralelo à programação da feira.  Para participar do Ciclo de Palestras os interessados devem se dirigir ao local, no interior da feira, antes do início de cada apresentação. O acesso é livre até a capacidade limite do auditório.

A programação completa pode ser conhecida em https://www.tecnocarne.com.br/pt/ciclo-de-palestras-2019.html.

 

Fórum TecnoCarne

Pela primeira vez, a feira promove o Fórum TecnoCarne, com o objetivo de oferecer aos visitantes palestras e debates sobre temas de destaque no mercado nacional e internacional. Nos dois primeiros dias da feira, o espaço reunirá as principais lideranças do setor no mezanino do São Paulo Expo, com o intuito de ser um ambiente em que a indústria se atualize sobre o cenário político econômico mundial e os seus impactos no negócio, além de apresentar novas tecnologias e aplicações na cadeia produtiva.

A programação completa do Fórum pode ser consultada em: https://www.tecnocarne.com.br/pt/forum-tecnocarne/Programacao.html.

 

Canal de informação

Desde 2017, a TecnoCarne conta com seu Canal Digital, que oferece durante todo o ano conteúdo exclusivo e gratuito sobre assuntos de relevância para o mercado de processamento de proteína animal. Acesse o Canal Digital TecnoCarne https://digital.tecnocarne.com.br/.

 

Sobre a TecnoCarne

Promovida pela Informa Markets, a TecnoCarne ocorre a cada dois anos. Para esta edição, mais de 100 marcas nacionais e internacionais trazem o que há de mais inovador no mercado a fim de oferecer alta qualidade e produtividade para a indústria de processamento de carnes bovina, suína, aves e peixe. A TecnoCarne terá uma grande variedade de equipamentos e soluções para frigoríficos e empresas varejistas, atacadistas, indústria processadora de alimentos, distribuidoras, abatedouros e ao agronegócio.

Durante a TecnoCarne, mais de 15 mil visitantes, de 25 países, são esperados para acompanhar de perto as oportunidades de negócios em toda a cadeia produtiva animal com soluções em Ingredientes e Aditivos, Embalagens e Tripas, Refrigeração, Logística, Produtos e Serviços, Rastreabilidade, Softwares, Paletes, Transporte e Armazenagem, Tratamento de Efluentes e Higienização, Máquinas, Equipamentos e Acessórios, Automação Industrial e Comercial, e Reciclagem de subprodutos de origem animal.

 

SERVIÇO

14ª TecnoCarne
Data: 06 a 08 de agosto de 2019
Local: São Paulo Expo – SP
Horário: das 13h às 20h
Mais informações: www.tecnocarne.com.br

Fórum Tecnocarne
Data: 06 e 07 de agosto de 2019
Local: São Paulo Expo – SP
Horário: das 9 às 18h
Mais informações e Inscrições: https://www.tecnocarne.com.br/pt/forum-tecnocarne.html

 

Sobre a Informa Markets

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite www.informamarkets.com.

 

Informações para a imprensa

Attuale Comunicação – (11) 4022-6824

Mariele Previdi – 11 99954 4626 – mariele@attualecomunicacao.com.br
Juliana Bonassa – 11 94928 0849 – juliana@attualecomunicacao.com.br
Mariane Belasco – 11 97066 0426 – mariane@attualecomunicacao.com.br
Tamara Horn – 11 97116 1390 – tamara@attualecomunicacao.com.br
Ana Flávia Gimenes – 11 99590 4699 – anaflavia@attualecomunicacao.com.br
Jean Martins – 19 99153-4765 – jean@attualecomunicacao.com.br

1 thoughts on “Aumento da demanda por proteína animal gera otimismo no setor produtivo brasileiro

  1. Pingback: Governo de São Paulo lança o Agro Expo International - Assessoria Animal

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.