Três tipos de negócios têm aos montes: farmácia, carrinho de comida e petshop. Como o sofrimento é grande, remédios, comida e animais têm sido a saída para nos aliviarmos.
Ter animais de estimação como o Snoopy é uma ótima opção, afirmo isso sob aspecto psicológico e empírico. É mais saudável cuidar de um cachorro ou gato do que tomar Rivotril, embora o último seja mais barato.
Os animais, além de nos servirem como companhia, nos ancoram no cotidiano, nos dão parâmetros de horários e nos lembram da responsabilidade de cuidar da vida de outro ser vivo, além da nossa.
É fantástica a alegria do animal quando o dono chega em casa. Receber carinho e afeto é crucial em tempos difíceis, de alto desemprego e desesperança.
Os animais não se importam se você votou no Bolsonaro ou no Haddad, se é índio, negro ou asiático. Ou ainda se você torce para o Santos, Palmeiras ou São Paulo. Se é gay, poliamor ou bissexual.
Para eles, tanto faz se você frequenta terreiro de umbanda, sinagoga ou templo budista. Aos animais, importa o alimento e o cafuné na hora certa, o passeio para ser exibido e contar com seus cuidados diários.
Aí está o xis da questão. Mesmo gastando tempo e grana razoáveis, os animais de estimação nos dão amor incondicional, principalmente os cachorros! Eles nos enxergam como os melhores seres da face da terra, os mais inteligentes e bonitos, os mais carinhosos e gentis.
Eles nos permitem sentir alegria, ficarmos abobados brincando com eles durante minutos ou horas, exatamente o tempo necessário para darmos uma relaxada.

Assim é com o Snoopy, o vira-lata que se tornou membro da família em 2012. É muito importante também ressaltar que ele foi adotado. Existem muitos cães abandonados, por isso a ideia de adotar e não comprar.
Ele havia sido encontrado na rua e estava sendo cuidado por uma ONG. Depois dos papeis assinados e compromisso selado, o levamos para casa. É dessa forma que ficamos melhores quando cuidamos dos nossos bichos, ou melhor, eles cuidam de nós.

Gisela Monteiro é doutora em Psicologia Social pela USP, professora universitária, psicoterapeuta e palestrante. Idealizadora da plataforma Falatório com Gisela (www.falatoriocomgisela.com.br), na qual apresenta a Psicologia de forma descomplicada, e autora do livro “Imprevisíveis!”
Pingback: Cantareira Norte Shopping promove feira de adoção de cães e gatos - Assessoria Animal
Pingback: Pet Day SBCTrans - Foco no bem-estar e integração e qualidade de vida! - Assessoria Animal
Pingback: Carrefour promove Pet Day em São Paulo sábado 05/10 - Assessoria Animal
Pingback: Você já ouviu falar em Equitação de Trabalho? - Assessoria Animal
Pingback: Pet no ambiente corporativo - Assessoria Animal
Pingback: Luto animal: Como se despedir do nosso animal de estimação - Assessoria Animal
Pingback: Pet Finde corrida e caminhada para donos e cães no Shopping Taboão - Assessoria Animal
Pingback: Abrolhos - Belezas e Aventuras - Assessoria Animal