A lenda do Cavalo Cego

Cavalo cego

Este pequeno texto, que fala sobre um Cavalo Cego, assim como várias das estórias contadas pelo folclore popular, serve para trazer uma mensagem que nos ensina sobre simples atitudes que podem mudar o sentido da vida, como mudou para este animal.

Infelizmente eu não consegui descobrir o autor deste pequeno conto sobre o Cavalo Cego, mas a verdade é que ele contém em si uma mensagem simples, curta e suave, sem a pretensão de trazer à luz uma verdade absoluta.

Espero que você goste desta pequena estória.

“Na estrada de minha casa há um pasto. Dois cavalos vivem lá. De longe, parecem cavalos como quaisquer outros, mas, quando se olha com mais cuidado, percebe-se que um deles é cego. Contudo, o dono não se desfez dele e arrumou-lhe um amigo,  um cavalo mais jovem.

Isso já é de se admirar. Se ficar observando, ouvirá um sino, procurando de onde vem o som, você verá que há um pequeno sino no pescoço do cavalo mais jovem, assim, o cavalo cego sabe onde está seu companheiro e vai até ele.

Ambos passam o dia soltos no pasto, comendo e andando livremente e ao entardecer  o cavalo cego segue seu companheiro até o estábulo. E você percebe que o cavalo com o sino está sempre olhando se o outro o acompanha e às vezes pára, e fica a espera que o outro possa alcançá-lo.

E o cavalo cego guia-se pelo som do sino, confiante que seu companheiro o está levando para o caminho certo.

Algumas vezes na vida nós somos o cavalo cego guiado pelo som do sino, enquanto que em outras situações somos o cavalo que guia, ajudando outros a encontrar seu caminho.

E assim são os bons amigos, muitas vezes você não precisa vê-los, pois sabe que eles estão por perto.”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.