OTODEX®, da UCBVET, é um aliado dos tutores que possui fórmula exclusiva com três princípios ativos e agora vem com novo bico que auxilia na hora da aplicação
Balançar a cabeça com frequência, exalar um cheiro forte nas orelhas e coceiras frequentes podem ser sinais de que seu Pet está com otite. Em países tropicais, como o Brasil, cerca de 20% dos atendimentos clínicos de cães e gatos, corresponde a casos de otite.
De acordo com a médica-veterinária Mariana de Castro Amâncio, os Pets com pré-disposição a serem acometidos pela inflamação, geralmente são os animais com orelhas mais longas e com grande quantidade pelos, como exemplares das raças Basset Hound, Cocker Spaniel e Golden Retriever:
“Os cachorros com orelhas pendulares, com bastante pelo são mais suscetíveis a um abafamento e, consequentemente, há um aumento de umidade no conduto auditivo e grande produção de cera. Com isso, o ambiente se torna propício para uma presença maior de ácaro, fungos e bactérias”
Mariana aponta que não há uma época específica do ano com maior incidência da inflamação. “Alguns tutores acreditam que no inverno os Pets podem ter mais problemas com otite. A exposição do animal ao vento pode causar otites, porém, o clima não é fator decisivo e isolado para ser causador do problema”, desmistifica.
Para o tratamento efetivo das otites em pets, a UCBVET desenvolveu uma formulação exclusiva composta por três princípios ativos: enrofloxacina, clotrimidazol e betametasona. O OTODEX® é um medicamento anti-inflamatório, antibiótico e antifúngico que pode ser utilizado tanto em cães como em gatos.
O OTODEX® reúne em sua
“Além de ser altamente eficaz no combate das otites, o OTODEX® não mancha o pelo e seu novo formato vem com uma cânula otológica que alcança o conduto auditivo dos animais, evitando o desperdício e uma aplicação rápida”, salienta.
Prevenção das otites
Segundo a médica-veterinária, é possível fazer uma prevenção e, assim diminuir a incidência das otites. Para isso, Mariana indica que o tutor faça semanalmente a limpeza e desinfecção do conduto auditivo e pavilhão auricular, com o auxílio de substâncias que removem o excesso de cerúmen acumulados no ouvido, como o Ceruclean®.
“O Ceruclean® é um aliado para prevenir a otite, pois ele é ceruminolítico de pH fisiológico. Para os animais saudáveis, o tutor pode fazer um trabalho preventivo e aproveitar o momento do pós-banho semanal para a limpeza”, aconselha.
“Ele serve tanto para prevenção e limpeza do excesso de cera como para desinfetar e preparar o epitélio do conduto auditivo do animal que já esteja com otite e vai receber um otológico terapêutico, o OTODEX®. O tutor pode usar o Ceruclean® e o OTODEX® de modo associativo e aliado, pois quanto mais próximo do pH do ouvido do animal, o tratamento contra a otite se torna mais eficaz”, finaliza.
Sobre a UCBVET
A UCBVET está entre as dez empresas farmacêuticas veterinárias brasileiras com maior faturamento, segundo o Sindan (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal), com atuação em diversos países das Américas Latina e Central e da África, Oriente Médio, além de todo o território nacional. Atualmente possui, em seu portfólio, 63 produtos em mais de 100 apresentações.
Suas linhas compreendem medicamentos veterinários de ação terapêutica (hormônios, anti-inflamatórios, analgésicos, antitóxicos e reconstituintes orgânicos), antiparasitários (endectocidas, endoparasiticidas e ectoparasiticidas) e antimicrobianos.
A companhia possui fábrica e laboratórios em Jaboticabal (SP), uma unidade de negócios em Ribeirão Preto (SP) e mais de 330 colaboradores. Uma das mais tradicionais e inovadoras empresas do segmento no Brasil, a UCBVET fabrica medicamentos para animais de produção (bovinos, bubalinos, suínos, ovinos, caprinos, equinos e aves) e de companhia (cães e gatos) desde 1917, quando foi criada pelo empresário João Brunini.
Informações para a imprensa
Attuale Comunicação – (11) 4022-6824
Mariele Previdi – 11 99954 4626 – mariele@attualecomunicacao.
Juliana Bonassa – 11 94928 0849 – juliana@attualecomunicacao.
Mariane Belasco – 11 97066 0426 – mariane@attualecomunicacao.
Tamara Horn – 11 97116 1390 – tamara@attualecomunicacao.com.
Ana Flávia Gimenes – 11 99590 4699 – anaflavia@attualecomunicacao.
Jean Martins – 19 99153-4765 – jean@attualecomunicacao.com.br
Fernanda Aparecida Schmeing é criadora e administradora do site Assessoria Animal, presta serviços de assessoria e consultoria em administração de haras, cria cães da raça Border Collie.
Pingback: UCBVET recebe equipe da Coopercitrus em visita técnica - Assessoria Animal