Participação em eventos visa estimular a pesquisa e compartilhar o conhecimento na área de nutrição animal
Para celebrar o Dia do Zootecnista, comemorado em 13 de maio, diversas faculdades realizam neste mês e no próximo, atividades para mostrar pesquisas na área e discutir a produção animal.
A ICC Brazil, empresa que apresenta soluções inovadoras que visam à saúde e ao desempenho animal, além da segurança alimentar, está sempre presente neste tipo de evento, com o objetivo de estimular a pesquisa e compartilhar seu conhecimento na área de nutrição e produção animal.
“Divulgar a ICC e o que fazemos é muito importante para que os futuros profissionais que estarão no mercado já conheçam e tenham a empresa como referência em nutrição e saúde animal, além dos benefícios em food safety”, afirma Melina Bonato, Doutora em Zootecnia e coordenadora de P&D da ICC Brazil.
Nesta semana, a ICC está participando da XIX Semana do Zootecnista e VII Mostra Científica “Produção animal: inovação, rentabilidade e sustentabilidade”, organizadas pelo grupo PET Zootecnia da UNESP, campus de Jaboticabal (SP).
“Temos buscado incentivar e participar deste tipo de evento em que o foco principal são os estudantes de graduação. Acreditamos ser importante atingir este público com informações sobre quem é a ICC Brazil, o que fazemos e, principalmente, compartilhar informações sobre nossos investimentos em pesquisa e resultados”, diz.
Em junho, a ICC estará presente na VI Semana Acadêmica de Zootecnia da UFMT, em Cuiabá (MT). A Dra. Melina Bonato ministrará a palestra “Uso de aditivos na avicultura e suinocultura: além da substituição ao antibiótico” em que falará sobre os benefícios do uso das leveduras utilizadas na alimentação animal.

Gilberto Vieira de Sousa é Jornalista (MTB 0079103/SP), Técnico em Sistemas de TV Digital, Fotografo Amador, Radioamador, idealizador e administrador dos sites GibaNet.com e cotajuridica.com.br, Redator no Programa Lira em Pauta, Editor da Revista Konect Brazil e do site Assessoria Animal
Pingback: Deficiência de vitamina B2 na alimentação prejudica o crescimento de animais - Assessoria Animal